Quem somos nós

São Paulo, SP, Brazil
Este blog é um diário do Teatro Vocacional, projeto do Núcleo Vocacional, que conta ainda com Dança Vocacional e Música Vocacional, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Aqui você encontrará informações das ações desenvolvidas no Núcleo Vocacional de interesse do vocacionado e do público em geral.

Vocacional Vai Ao Teatro - Outubro

Os Fofos Encenam
apresentam
FERRO EM BRASA
14 - domingo 21h
19 - sexta-feira 19h
Teatro Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 995, Mooca.

No elenco estão os AOs Marcelo Andrade, Maria Stella Tobar e Erica Montanheiro.
As AOs Maria Stella Tobar e Erica Montanheiro revezam-se no mesmo papel. Na sexta quem faz o espetáculo é Maria Stella e no Domingo é a vez de Erica Montanheiro.

O agendamento inicia-se nesta terça-feira, dia 09/10, a partir das 15h, e deve ser feito diretamente no N.T.D.V. e pode ser feito por telefone (3334-0001 ramal 1904 e 1905 com FELIPE PINHEIRO). Basta ligar informando o número de ingressos para reserva e o nome do responsável que irá retirar os ingressos na bilheteria do teatro até meia hora antes do horário da apresentação. São APENAS 25 lugares no domingo e 50 lugares na sexta-feira.

Sobre o espetáculo

CIA. OS FOFOS ENCENAM MARCA A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO TEATRO ARTHUR AZEVEDO

O primeiro drama da cia, Ferro em Brasa, foi escolhido para comemorar os 55 anos do Teatro Arthur Azevedo.
SINOPSE
Ferro em Brasa, peça contemplada com o Prêmio Myriam Muniz, da Funarte, narra a história da aldeã Judith que, às vésperas do seu casamento com o fidalgo Júlio, percebe que ele não a ama mais. Júlio acaba se envolvendo com a mãe de Judith, Margarida. Ao flagrar a mulher ao lado do futuro genro, João, o marido traído de Margarida, decide matar o casal de maneira tão cruel que sua jovem filha Judith enlouquece. O cenário da trama é uma aldeia portuguesa cujos personagens, de tão peculiares, oferecem uma certa dose de humor para suavizar o tom dramático empregado pelo texto, principalmente nos diálogos dos protagonistas.
OS FOTOS ENCENAM
Os Fofos Encenam se formaram em 1992, no curso de Artes Cênicas da Unicamp, com atividades de pesquisa direcionadas ao riso e as raízes do cômico dentro da grade curricular da faculdade.
No ano 2000, Os Fofos se reencontraram para a montagem de Deus Sabia de Tudo e Não Fez Nada, de Newton Moreno, espetáculo que marcou a transformação do grupo em companhia profissional de teatro de repertório.
Em 2003 realizaram a montagem da comédia A Mulher do Trem, espetáculo vencedor do Prêmio Shell de Melhor Figurino. Já em 2005 encenaram Assombrações do Recife Velho, baseado no livro homônimo de Gilberto Freyre. O espetáculo foi contemplado com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro alem das indicações ao Prêmio Shell nas categorias Melhor Diretor, Melhor Direção Musical e Melhor Iluminação.
Em 2006, dando continuidade a pesquisa do universo do Circo Teatro, encenaram o primeiro drama de sua carreira: Ferro em Brasa. Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz - FUNARTE - Petrobrás, Ferro em Brasa estreou no Teatro Julia Bergmann, na Barra Funda. Foi indicado ao Prêmio Shell na Categoria Especial, pela pesquisa em Circo Teatro e Categoria Melhor Atriz, para Cris Rocha.
Integrante da cia Os Fofos Encenam, o diretor Fernando Neves começou sua pesquisa sobre a estética do Circo Teatro em 2003, quando dirigiu A Mulher do Trem, espetáculo que após uma temporada de seis meses no Teatro Folha viajou para mais de 20 cidades do interior de São Paulo, onde foi vista por mais de 50 mil pessoas.
Descendente de família circense que chegou ao Brasil em 1889 vinda de Portugal, Neves sempre conviveu com essa escola e seu acervo de textos: "Recolhi do baú de minha família uma série de textos. Grande parte deles não chegou a ser publicada. Encontrei ali um rico repertório, pois os autores circenses sabiam como construir uma dramaturgia sólida para conduzir a trama e manter atenta a platéia que ia ao Circo em busca de boa diversão."

Ficha Técnica

FERRO EM BRASA, de Antonio Sampaio. Encenação: Fernando Neves. Adaptação: Newton Moreno. Com Os Fofos Encenam: Alex Gruli, Carlos Ataíde, Carol Badra, Cris Rocha, Eduardo Reyes, Erica Montanheiro, Kátia Daher, José Roberto Jardim, Marcelo Andrade, Maria Stella Tobar e Paulo de Pontes. Pianista: Fernando Esteves. Figurinos: Leopoldo Pacheco e Carol Badra.

Teatro Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 995, Mooca.
Tel. (11) 6605.8007
Ar Condicionado / Estacionamento Gratuito – vagas limitadas / Acesso a deficientes fisicos
WILWILWILWILWILWILWILWILWILWIL