Quem somos nós

São Paulo, SP, Brazil
Este blog é um diário do Teatro Vocacional, projeto do Núcleo Vocacional, que conta ainda com Dança Vocacional e Música Vocacional, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Aqui você encontrará informações das ações desenvolvidas no Núcleo Vocacional de interesse do vocacionado e do público em geral.

VOCACIONAL VAI AO TEATRO

A próxima parceria desse ano é com o Grupo EI TEATRO, e os vocavionados interessados verão uma apresentação da peça de Ilo Krugli, A História do Barquinho.


A História do Barquinho

Dias: 19, 20, 26 e 27 de abril
Horário: 16h
Teatro Alfredo Mesquita
Av. Santos Dumont, 1770

Agendamento a partir de 16/04
pelos telefones 3397-0166 ou 3397-0167
Com Cristina ou Fernando
50 ingressos para cada dia


A PEÇA E O GRUPO

Um barco pequeno, âncorado e que nunca havia navegado, apaixona-se por uma flor que a correnteza levara. Quando o barquinho consegue se libertar também é levado pela correnteza e quase naufraga no mar, mas é salvo por um marinheiro que lhe ensina a usar a âncora para navegar e saber parar quando desejar. Assim, o Barquinho, chamado Pingo Primeiro, consegue voltar ao rio, reencontrar seus amigos e a formosa flor chamada Irupê.
A História do Barquinho encanta as crianças porque fala poeticamente sobre temas muito importantes: a liberdade, o amor, a amizade, o medo do desconhecido, a descoberta do mundo adulto e a alegria de aprender e amadurecer. “Após vários meses de pesquisas e ensaios, criamos um espetáculo original e interativo. Vários personagens foram criados a partir de dobraduras em papel. Os atores interagem com as crianças durante toda a peça e logo após o espetáculo oferecem uma pequena Oficina de Dobradura, onde as crianças aprendem a criar seu próprio barquinho.” Cita Soraya Aguillera, integrante do grupo.